terça-feira, 31 de julho de 2012

1º Torneio Nacional de Basquetebol de Italva RJ 2012

Campeão 1º Torneio Nacional de Basquetebol Italva RJ - 2012

Um grande aprendizado para todos, por incrível que pareça os maiores ensinamentos foram todos fora de quadra. O conflito de gerações dentro do grupo (pois na ultima semana que antecedia a competição fomos avisados para incluir algumas jogadoras adulto no grupo Sub 17) geraram faíscas praticamente todas as horas do dia, mas isso fez com que todas evoluíssem e sinceramente só não evoluiu que não teve o mínimo de humildade para isso.

Pois a convivência em grupo não é fácil, colocar o nós no lugar do eu, era notório que para algumas isso era doloroso, enquanto que para outras como estavam mais focadas na competição em si do que competir entre elas mesmas tudo era mais fácil.
Jantar depois do Treino 
Dentro de quadra sinceramente não houve grandes problemas, vencemos nosso jogos com facilidade e com as palavras do organizador do evento isso ficou bem evidente:" O Goias veio até Italva ensinar como se deve jogar basquete para as meninas!" E entidades como Mangueira e Botafogo ficaram interessados em algumas de nossas atletas quem sabe desse torneio alguma oportunidade real apareça!

Goiás EC x Fluminense

Eu particularmente esperava jogos duríssimos visto que as outras equipes de Sub 17 não tinham nada! E aproveito para agradecer por terem aceitado o convite para participar deste torneio e serem o porto seguro da equipe, mesmo muito delas não terem entendido isso, as adultas: Verônica Raquel ( Melhor Jogadora da Competição), Yuriana Cunha (Cestinha Geral da Competição), Fernanda Karollinne ( Na Minha Opinião a 6ª Jogadora do Torneio) e Nelly Tortola, agradecer também a Rafaella Fernandes (Sub 17) por ter aceitado o convite mesmo de ultima hora e ter feito parte deste grupo.

Veronica - MVP
Yuriana - Cestinha Geral




Os jogos do masculino foram muito bons, tirando a equipe do Flamengo que estava sobrando com folga na competição, todos os outros times estavam equilibrados, foi uma pena a minha equipe masculina não ter conseguido se organizar para vir a participar, teria sido maravilhosos se os meninos estivessem aqui, mas consegui fazer contatos muito bons e recebemos convites para outros torneios e fazer intercâmbios tanto no masculino quanto no feminino.

Flamengo x Osasco
Com este título espero que se abra os olhos das pessoas que sim o Basquetebol é uma modalidade rentável, que temos material humano de qualidade e profissionais e colaboradores competentes, para se fazer um trabalho sério, responsável e duradouro em Goiânia GO, possuímos jogadoras de diferentes idades com qualidade. Agora é nos organizar para as oportunidades futuras, dar continuidade ao trabalho, Final da LGB, esperar a confirmação do Centro Oeste, o início do estadual e por ai vai, não podemos parar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário