quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Entrevista Vagner Luciano da Costa Silva

Vagner Luciano da Costa Silva um dos  atletas do Goiás Esporte Clube que mais evouluiu neste período de dois anos, com convocações para as Seleções Estaduais, Sub 15 em 2010 e Sub 17 em 2011, além de ter sido o atleta que mais pontuou pelo clube no ano de 2011 com 483 pontos, 32 bolas de tres em 30 partidas, logo abaixo segue a entrevista:

Cestinha Geral Copa SESC - 81 Pontos
Cidade onde Nasceu: Goiânia
Posição: ALA
Altura: 1,94m
Peso: 70Kg

1-Com quantos anos você começou a jogar Basquetebol e onde?

"Comecei a jogar com 11 anos no CPMG-HCR"

2-Quais ou qual a competição mais importante que você participou?

"Foram tantas competições, mas a mais importante foi o campeonato brasileiro sub-15 3 ª divisão, porque foi a minha 1ª convocação para uma seleção estadual, sem falar que foi meu primeiro titulo em um campeonato nacional"

3- Qual a sua partida inesquecível? Por que?


"Minha partida inesquecível foi contra o time da APCEF no dia 23 de setembro de 2011, jogando pela equipe do Goiás E.C. no campeonato estadual sub-18, a partida foi muito disputada desde o inicio, até que conseguimos abrir e manter 5 pontos de diferença ate o final do jogo,até ai tudo bem, mas o que eu nunca vou esquecer foi quando estava faltando 5 ou 6 seg. para o final do jogo, nos estávamos ganhando de 3 pontos e com a posse de bola, pediram tempo, nosso técnico pediu para segurar a bola, ai na sida de bola eu peguei a bola e vi a defesa deles toda aberta, não pensei duas vezes, fui lá e dei um enterrada foi um lance que nunca vou esquecer."

4- Quais as pessoas que tiveram ou ainda tem, maior influencia para voce ter escolhido o basquetebol e ainda estar jogando?


"Sem duvida meus pais foram aqueles que me deram maior apoio, mas além deles tenho que agradecer ao meu primeiro técnico o Marcelo ex técnico do CPMG-HCR ele que me incentivou a começar a jogar basquete, o meu atual técnico o Santiago técnico do Goiás E. C. que sempre acreditou em min, até quando eu não acreditava em min ele estava lá me incentivando e a todos os meus colegas que me deram apoio."

5 - Como você definiria o jogardor Vagner?

"Um jogador humilde que sempre procura melhorar, e que sonha fazer a diferença no basquete"

6- O que te motiva a jogar Basquetebol?


"Eu acho que o que me motiva a jogar é a paixão pelo basquete e a vontade de sempre querer melhorar"

7- Na sua maneira de pensar o que o estado de Goiás deveria melhorar para o basquetebol evoluir?


"O basquete deveria ser mais divulgado, ser praticado com mais seriedade pelos atletas e os clubes terem mais interesse pelo esporte"

8- Quais os jogadores que você mais admira?( NBA, WNBA, Europa, NBB) Por que?


"Michael Jordan, por sua força de vontade, sua capacidade de liderar e o exemplo que ele passa de sempre acreditar em seus sonhos por mais difíceis que sejam"



9-Qual a maior lição que o Basquetebol te ensinou?

"A maior lição que o basquete me ensinou foi a de que nunca devemos desistir" 

10-) Deixa uma mensagem para quem quer tentar seguir jogando Basquetebol

"Por mais que a estrada seja longa e difícil nos devemos sempre lutar com força com garra e nunca desistir esse é meu recado pra quem quer ser um grande jogador"


Estatísticas Atuando pelo Goias Esporte Clube - Clique para Ampliar


Estatísticas Atuando pela Seleção Goiana - Clique para Ampliar


Um comentário: